“Sons da Paulicéia” é tema de encontros gratuitos na Casa-Museu Ema Klabin

O ciclo de encontros, ministrados por Marco Prado, faz parte do tema central da programação da Fundação em 2019, Identidades Paulistanas. Foto divulgação.

A partir do dia  14 de março, quinta-feira,  das 19h30 às 21h30, a Casa-Museu Ema Klabin dará início à série Tramas Culturais intitulada “Sons da Paulicéia”.  O ciclo de encontros, ministrados pelo historiador e guitarrista Marco Prado, faz parte do tema central da programação da Fundação em 2019, Identidades Paulistanas. As inscrições gratuitas podem ser realizadas a partir do dia 25 de fevereiro no site: https://emaklabin.org.br/

Os encontros tratam de importantes manifestações musicais criadas dentro de um universo rico e conflitante, em uma grande metrópole como São Paulo.

O ponto central do curso situa-se entre os protagonistas da “Vanguarda Paulistana”.  Artistas que entre as décadas de 1970 e 1980 desenvolveram um trabalho atrelado ao cotidiano da cidade.

Os espaços em que as apresentações musicais aconteciam e o contexto histórico ligado ao período, também podem demonstrar as ligações entre  São Paulo, suas características e seus artistas.

“A proposta é apresentar uma parte significativa da música feita na metrópole, seus vínculos com o ambiente urbano, com as diversas influências que a cidade possibilita e principalmente proporcionar um contato maior com a produção dos artistas da “Vanguarda  Paulistana”,  explica Marco Prado. 

A série Tramas Culturais tem apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa e do ProAC-ICMS.

A Fundação também conta com o Apoio do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram)  e da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania.

Tramas Culturais:  “Sons da Paulicéia”

Datas: 14/03, 28/03, 11/04, 25/04 – quintas-feiras.

Horário: 19h30 às 21h30

Gratuito

Inscrição: A partir do dia 25 de fevereiro  no site: www.emaklabin.org.br

Local: Casa-Museu Ema Klabin

Endereço: Rua Portugal, 43, Jardim Europa – São Paulo.  Tel: 55 11 3897-3232