O Espetáculo “Judy – O Arco-Íris é Aqui”

Luciana Braga dá vida a Judy Garland

Através de uma dramaturgia de auto ficção e direção de Flavio Marinho, em que sua própria
história da atriz brasileira se funde a da atriz norte-americana, jogando luz sobre as lutas
internas e externas que o artista até hoje enfrenta. A Luciana é acompanhada em cena
pelos músicos André Amaral e Liliane Secco, que assina também a direção musical

Indicado aos Prêmios CESGRANRIO 2022 de melhor atriz em musical e melhor direção musical, o espetáculo foi criado em comemoração aos 35 anos de carreira de Marinho e ao centenário da lendária atriz e cantora Judy Garland (1922-1969), estrela da era de ouro de Hollywood.

Judy Garland, considerada um dos maiores nomes da era de ouro de Hollywood, e mãe da também atriz e cantora Liza Minnelli, se eternizou pela carreira brilhante iniciada ainda na tenra infância, crescendo acompanhada pelos olhos de um mundo inteiro, até o final. Sua atuação aos 16 anos como Dorothy no filme “O Mágico de Oz” (1939), e sua interpretação para a canção “Over The Rainbow” tornaram-se um clássico, e marco definitivo na indústria cinematográfica. Por este trabalho a atriz ganhou um Oscar Juvenil, prêmio honorário concedido poucas vezes pela ‘Academia’ a artistas menores de 18 anos em reconhecimento à sua “excepcional contribuição ao entretenimento na tela”.

Em seus 47 anos de vida, Judy Garland atuou em 38 filmes. Este mesmo público que acompanhou suas glórias, foi também testemunha das suas tragédias familiares e da luta contra as drogas e o álcool, mas pouco sabe sobre o humor e inteligência agudos de Judy, uma mulher que sabia rir de si mesma.

O musical “Judy – o arco-íris é aqui” fala de uma faceta pouco conhecida da estrela, e da capacidade do ser humano se reinventar e se redescobrir, assim como fez Judy, muitas vezes longe do olhar do seu público.

“Um texto sob medida, que nem nos meus delírios mais selvagens ousei fantasiar. Eu, Judy e Flávio, juntos e deliciosamente misturados. Que sonho! ”, nos diz Luciana.

A peça entrelaça, de forma não linear, a biografia de Judy Garland com a história pessoal de Luciana Braga, numa metalinguagem que navega entre passado e presente, ficção e realidade.

São executados ao vivo, em trechos ou íntegra, 14 sucessos de Judy, entre eles as emblemáticas “Over The Rainbow”, “The Man That Got Away”, “Get Happy”, “That’s Entertainment”.

JUDY – O ARCO-ÍRIS É AQUI

Teatro FAAP

Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo

Informações e Vendas: 3662.7233 e 3662.7234

Dias: De 26 a 28 de Maio 2023  – Sexta e Sábado às 20h, Domingo às 18h 

Gênero: Musical

Duração: 90 minutos

Classificação: 12 anos

Valores: De R$ 50,00 a R$ 120,00

Vendas Online www.faap.br