Longa coproduzido pela Escola de Atores Wolf Maya entra em circuito nacional pelo Projeta às 7 do Cinemark

O longa-metragem “A Quarta Parede” estreia no dia 9 de maio na rede Cinemark de todo o Brasil. Dirigido por Hudson Senna e produzido pela Labuta Filmes, o filme tem aEscola de Atores Wolf Maya e do Estúdio Tocha como coprodutores. Bruno Autran assina o roteiro e Rodrigo Trevisan Siqueira, a produção.

O longa foi realizado como projeto de conclusão de curso da Escola de Atores Wolf Maya, em 2016, e parcerias para finalização e pós-produção viabilizaram a conclusão do projeto que chega às telas. Com exceção de dois atores convidados (Dagoberto Feliz e Jair Assumpção), o elenco é composto por alunos do último módulo da escola. “A Quarta Parede” marca a estreia de Hudson Senna na direção de longas.

As sessões integram a programação do Projeta às 7, uma iniciativa da Cinemark em parceria com a distribuidora Elo Company, que oferece sessões de segunda à sexta-feira, às 19 horas, em 20 salas da rede, em 19 cidades do país, a preços especiais de R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia). Em São Paulo, “A Quarta Parede” tem exibições em salas dos shoppings Eldorado e Santa Cruz.

Sinopse – Teo é um jovem e talentoso ator, membro de uma companhia de teatro que está prestes a encenar “Entre Quatro Paredes”, de Jean Paul Sartre. No processo de escolha do elenco, o diretor utiliza de critérios duvidosos para selecionar os protagonistas – popularidade nas redes sociais – e o rapaz acaba ficando de fora da montagem. Sentindo-se injustiçado, Teo decide fazer sua própria performance a fim de provar que o “inferno são os outros”, máxima da obra de Sartre. Para tal, o rapaz enxerga nas redes sociais, uma ferramenta poderosa para manipular todo o grupo. Quando um dos integrantes da companhia comete suicídio, Teo percebe que o plano fugira de seu controle.

Cronograma

A QUARTA PAREDE

Brasil, 2019. Ficção, 96min. Cor

3 de maio (sexta, às 10h30)

Cabine / Imprensa – Cinemark Eldorado

Local: Cinemark / Shopping Eldorado

4 de maio (sábado, às 15h)

Local: Teatro Nair Bello / Escola Wolf Maya São Paulo

Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César. SP/SP. Tel: (11) 3472-2444.

Shopping Frei Caneca  – 3º Piso, Loja 401ª.

Bate-papo sobre a produção e o processo criativo dos atores com presença do elenco, roteirista e diretor do longa.

7 de maio (terça, às 19h)

Local: Cinemark / Shopping Eldorado

Av. Rebouças, 3970 – SP/SP.

Pré-estreia do filme, em São Paulo, com presença de atores e do diretor. Início da sessão: às 20h.

9 de maio (quinta, às 19h)

Local: Cinemark

Estreia nacional do filme no Projeta às 7, em todas as cidades que o projeto contempla.

Data a definir (Rio de Janeiro)

Local: Cinemark / Downtown & Escola de Atores Wolf Maya

Cinemark – Av. das Américas, 500, Barra da Tijuca. RJ.

Escola Wolf Maya – Av. das Américas, 2.000, Barra da Tijuca. RJ. Freeway Center.

Evento carioca de estreia do filme com presença de atores e do diretor, seguida de bate-papo na Escola de Atores Wolf Maya.