Seu Neyla Protagonista Ney Latorraca

Pela primeira vez no Brasil, um espetáculo acontecerá com a participação do protagonista, ao vivo, direto de sua residência, contracenando com os atores que estarão no palco do Teatro FAAP, em São Paulo. SEU NEYLA conta a história de quatro atores e um diretor, que ensaiam um espetáculo sobre a trajetória artística de um dos maiores ícones da cena brasileira. Em um grande telão de led – 5 metros de altura por 2,5 de largura -, digitalmente, em tempo real, direto de sua casa, no palco, chega o protagonista: NEY LATORRACA.

“O mais importante como conteúdo desse trabalho é o mergulho na memória nacional e cultural que, principalmente, as novas gerações não têm. A gente brinca, no texto, que o Brasil sofre de Alzheimer cultural. Esse passear pela memória da formação do artista brasileiro, do profissional do teatro, cinema e televisão, tem um sabor de abrir baú”, declara o diretor José Possi Neto, que colaborou com Aloísio de Abreu, no texto de Heloísa Périssé. A estreia paulista de SEU NEYLAserá no Teatro FAAP (SP) – de 09 a 25 de setembro.

A ideia do projeto partiu da diretora artística Aniela Jordan. “Tudo que o Ney conta fica interessante, instigante e muito divertido. Convidei o Possi para ser o diretor, que, no final, também participou da dramaturgia. Chamei a Heloísa para ser a autora. E o Aloísio para colaborar com o texto e estar no elenco”, conta a produtora.

O elenco de SEU NEYLA é formado por Aloísio de Abreu – que interpreta o diretor “Stan” – e mais quatro atores: Helga Nemetik, Thainá Gallo, Bruno Fraga e Pedro Henrique Lopes, além do próprio Ney. “Colaborei no texto, interpreto o Stan e personagens episódicos. O diretor é justamente quem faz a interface entre o Ney e o espetáculo. É criada uma dinâmica com a interação do diretor e os outros atores.”, conta Aloísio de Abreu.

SEU NEYLA

Teatro FAAP

Rua Alagoas, 903 – Higienópolis – São Paulo

Informações e Vendas: 3662.7233 e 3662.7234

Dias: De 16 a 25 de Setembro de 2022  – Sexta às 21h, Sábado às 17h e 21h, Domingo às 17h 

Gênero: Comédia Musical

Duração: 1h30m

Classificação: 12 anos

Valores: De R$ 25,00 a R$ 90,00

Vendas Online www.faap.br