Renato Prieto em Chico Xavier em Pessoa!

Um espetáculo em homenagem aos 20 anos sem Chico Xavier.

 

Em meio a uma série de homenagens póstumas às duas décadas de ausência física de Francisco Cândido Xavier, que desencarnou no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos, o mais bem-sucedido ator e produtor da dramaturgia kardecista no país retorna aos palcos emprestando seu vasto ferramental cênico ao homem que psicografou mensagens do Além para centenas de pessoas afoitas por acolhimento e carinho.

Seu novo espetáculo, chamado de “Chico Xavier em pessoa”, é uma experiência narrativa sobre a arte da escuta, escrito como se fosse uma sabatina, na qual o ícone brasileiro da doutrina espírita aceita a tarefa de responder perguntas cruciais para o entendimento das inquietações existencialistas de nosso tempo.

A direção é de Rogério Faria Jr., que aposta num formato transmídia, entre encenação e vídeo. O texto é do crítico de cinema Rodrigo Fonseca, parceiro de Renato no sucesso de bilheteria “Encontros Impossíveis”, que permanece em cartaz há nove anos, tendo sido encenado nos EUA e em todo o território brasileiro.

O próprio Prieto encarna Chico, reproduzindo seu mineres coloquial, seus trejeitos e sua fé na Humanidade. Vozes de diferentes estrelas do teatro e da dublagem vão dar voz aos curiosos que interpelam o médium em busca de conforto e paz acerca do futuro, do hoje, do ontem, do sempre. Como dramaturgo, Fonseca mergulhou em todas as entrevistas históricas famosas de Xavier, tentando resgatar suas reflexões sobre a Finitude, a Eternidade e o Efêmero.

RENATO PRIETO em CHICO XAVIER EM PESSOA!

Teatro Santo Agostinho

Rua Apeninos, 118 – Liberdade (Metrô Vergueiro) – São Paulo

Informações 11 3209-4858

Gênero: Espírita

Duração: 60 min

Classificação: Livre

Dias: De 07 a 29 de Outubro 2023 – Sábado e Domingo às 18h

Ingressos: R$ 60,00 Inteira e R$ 30,00 Meia Entrada 

Ingressos www.olhaoingresso.showare.com.br