Espetáculo “Veraneio” ganha nova temporada

Espetáculo Veraneio ganha nova temporada no Teatro Bravos.

Montagem escancara desconforto em famílias no pós-pandemia com humor afiado.

A montagem estreou em janeiro de 2023 no SESC IPIRANGA, e em menos de seis meses já realizou duas temporadas na capital paulista, circulação pelos Sescs Sorocaba e Santos, e apresentação na Virada Cultural, tendo grande repercussão de público e imprensa.

O espetáculo consolida a parceria entre Leonardo Cortez e Pedro Granato, que começou em 2018 com o premiado Pousada Refúgio. O elenco traz como novidade Clarisse Abujamra que se une ao time de Pousada Refúgio formado por Glaucia LibertiniMaurício de BarrosSílvio RestiffeTatiana Thomé e Leonardo Cortez.

A trama, que revela os desdobramentos tragicômicos de um encontro familiar em uma casa de praia, arrebatou público e crítica quando estreou no Sesc Ipiranga em janeiro de 2023, com ingressos esgotados. O público acompanha o reencontro de Dona Laura e seus três filhos amargurados para celebrarem o aniversário da matriarca, interpretada por Clarisse Abujamra.

O cenário é a uma casa à beira-mar recém-comprada por uma das filhas, Hercília, decadente apresentadora de televisão e incomodada com a presença da mãe no seu refúgio. Ela e os irmãos, Silvio e Mario Sérgio, estão ansiosos para conhecer o novo e misterioso namorado de Dona Laura, um animado professor de ginástica. A expectativa por esse encontro e as novidades que ele traz afetam a relação familiar.

Sinopse

O aniversário da mãe é o mote para o reencontro familiar com três filhos amargurados. Todos estão ansiosos por conhecer o novo namorado que a mãe conheceu na praia durante a pandemia. Os dilemas e agonias do mundo pós pandêmico se misturam com a descoberta do amor na melhor idade.

Ficha Técnica:

  • Idealização: Leonardo Cortez e Pedro Granato
  • Texto: Leonardo Cortez
  • Direção: Pedro Granato
  • Elenco: Clarisse Abujamra, Glaucia Libertini, Leonardo Cortez, Maurício de Barros, Sílvio Restiffe e Tatiana Thomé

VERANEIO

Teatro Bravos

Rua Coropé, 88 – Pinheiros – São Paulo/SP

Informações: (11) 2364-4891

Dias: De 26 a 27 de Agosto 2023 – Sábado às 21h e Domingo às 19h 

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 80 minutos

Classificação: 14 anos

Ingressos: De R$ 40,00 a R$ 80,00 

Venda ingressos: www.sympla.com.br