Anjo de Pedra ganha nova versão

Escrita em 1948 por Tennessee Williams, Anjo de Pedra ganha nova versão dirigida por Nelson Baskerville

Com tradução de Luis Marcio Arnaut e David Medeiros e adaptação de Nelson Baskerville e Luis Marcio Arnaut, versão de Anjo de Pedra, clássico de Tennessee Williams (1911 – 1983) estreia sob direção de Nelson Baskerville e produção de Rodrigo Velloni no Tucarena.

O elenco é formado por Sara Antunes, Ricardo Gelli, Kiko Marques, Chris Couto, Carolina Borelli, Luiza Porto, Thomas Huszar e Selma Luchesi. Completam a ficha técnica Marcelo Pellegrini (música original), Chris Aizner (cenografia e pintura de arte), Wagner Freire (iluminação), Marichilene Artisevskis (figurino) e André Grynwask e Pri Argoud (direção de imagem).

Sinopse: Verão de 1916. John está de férias da faculdade de medicina. Alma, sua vizinha, apaixonada desde criança por ele, tenta se aproximar.

Ela é filha de um pastor anglicano, educada rigidamente, onde tudo é pecado, proibido ou imoral. Com pulsões sexuais reprimidas e comportamento excêntrico, não consegue se relacionar com outros rapazes.

Ele, filho do médico da cidade, é uma espécie de playboy, ateu, não apegado a regras e moral, mulherengo e desleixado. O romance entre eles não se desenvolve. Ele acaba se envolvendo com uma moça mais jovem que Alma, porém mais aberta, educada sem a rigidez religiosa e conservadora. Resta para Alma, depois de não ser aceita pelo grande amor de sua vida, a decisão de um final trágico ou libertador.

ANJO DE PEDRA

Teatro Tucarena / PUC-SP

Rua Monte Alegre, 1024 (entrada pela Rua Bartira) – Perdizes – São Paulo/SP

Dias: De 25 a 27 de Agosto 2023 – Sexta e Sábado às 21h e Domingo às 18h

Gênero: Drama

Duração: 120 minutos

Classificação: 14 anos

Ingressos: de R$ 40,00 a R$ 80,00

Vendas Online: www.bileto.sympla.com.br