Cinema In Concert com Maestro João Carlos Martins

O Ministério do Turismo e a Europ Assistance Brasil apresentam o espetáculo Cinema in Concert, com regência do maestro João Carlos Martins, no dia 23 de setembro (sexta, às 22h), o Tokio Marine Hall, em São Paulo.

O espetáculo – que tem direção artística de Carlos Mamberti e videocenário assinado por Richard Luís – traz uma dinâmica edição de imagens de filmes em sincronia com a música executada pela Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, com 36 componentes. Três telões dispostos no espaço garantem que o público não perca nenhum detalhe do concerto nem das imagens projetadas no palco.

Muito antes do cinema falado, a música já estava presente nas telas. Originalmente, era por apresentações ao vivo de pianistas ou pequenas orquestras, durante a projeção. E nunca mais a música foi desvinculada da telona.

Algumas trilhas são verdadeiras identidades sonoras das películas, imediatamente reconhecidas já nos primeiros acordes. É fácil reconhecer, por exemplo, a melodia romântica de E o Vento Levou, os violinos sincronizados de ET – O Extraterrestre ou o grave do violoncelo que dá o clima de suspense à Tubarão. Entre os demais filmes homenageados estão Luzes da RibaltaO Poderoso ChefãoCinema Paradiso, Nasce Uma EstrelaIndiana Jones e 007 e outros.

No palco, maestro e orquestra conduzem o público pelas emoções provocadas pela música sinfônica que vai muito além das trilhas sonoras do cinema. Várias canções ganham o reforço das vozes ímpares do tenor Cesar Camargo e da soprano Karen Stephanie e, em alguns números, João Carlos Martins assume também as teclas do piano, arrebatando a plateia.

Amantes incondicionais da arte do cinema, o maestro João Carlos Martins e diretor artístico Carlos Mamberti (mesma parceria de Concerto para João) idealizaram o Cinema in Concert. “Foi durante os seis meses de convivência na coxia de Concerto para João que tivemos a ideia de reunir música, cinema e iluminação em um mesmo espetáculo. E, ali mesmo, o projeto foi tomando forma”, declara Mamberti. O concerto reúne os grandes clássicos do cinema mundial à tecnologia da videocenografia para apresentar um programa com temas de filmes inesquecíveis que marcaram para sempre os amantes da sétima arte.

CINEMA IN CONCERT COM MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS

Tokio marine Hall

Rua Bragança Paulista, 1281 – Vila Cruzeiro – São Paulo / SP

Dias: 23 de Setembro 2022 – Sexta às 22h

Gênero: Show

Classificação: 16 anos

Duração: 75 minutos

Ingressos: R$ 80,00 a R$ 200,00 (com meia entrada)

Vendas online: www.eventim.com.br