CCBB SP apresenta programação especial para o final de semana do Dia das Crianças

Nos dias 12 e 13 de outubro, teatro infantojuvenil, exposições e atividades do Programa Educativo farão parte da diversão no CCBB SP

O CCBB São Paulo abre suas portas para recepcionar o público infantojuvenil e suas famílias e realiza, nos dias 12 e 13 de outubro, atividades em comemoração ao Dia das Crianças.

Confira a Programação:

Teatro Infantojuvenil

MiriM – Mostra Nacional de Teatro para Crianças Grandes e Pequenas

Classificação: Livre

Área externa do CCBB

Atividade Gratuita

12 E 13 DE OUTUBRO| SÁBADO E DOMINGO | 15H30

Espetáculo: Pedro Malasartes e o Couro Misterioso

No sertão mato-grossense, surge um rei metido a coronel ou um coronel metido a rei que decide dar toda a sua fortuna para aquele que descobrir do que é o couro que ele carrega nas mãos – mas quem errar terá sua cabeça cortada. Pedro Malasartes, desconfiado dos verdadeiros interesses do “rei”, reúne um grupo de desajustados para sair vivo dessa incrível aventura. Idealização de MoviCena Produções e curadoria de Dib Carneiro Neto.

Programa Educativo

Classificação: Livre

Atividades Gratuitas

12 DE OUTUBRO | SÁBADO | 16H | DIA DAS CRIANÇAS ESPECIAL

Libélula e sua Grafiqueta c/ Liana Yuri e Maria Carolina Sampaio

Em comemoração ao Dia das Crianças, no dia 12 de outubro o CCBB Educativo São Paulo promove um ateliê aberto e experimental que enfatiza os processos artísticos e os materializa graficamente combinando fazeres múltiplos, tecnologia e livros. A experimentação se dará a partir da impressão, redução/ampliação e enquadramento para a criação de livros a partir de fotografias tiradas pelos participantes que serão impressas em xerox e com impressão térmica criando estes encontros entre imagens.

Liana Yuri, é artista, especialista em engenharia de papel e atriz do grupo de teatro Sobrevento. Maria Carolina Sampaio, é arquiteta e designer especializada no projeto de livros.

12 E 13 DE OUTUBRO | SÁBADO E DOMINGO | 10H E 14H – LUGAR DE CRIAÇÃO

Como nasce uma obra de arte? –  “Formas de se ver”

A partir das ideias da etnoficção, expressão artística influenciada pelo surrealismo presente na exposição “Man Ray em Paris”, o público visitante será convidado a pensar diferentes maneiras de compor seu próprio retrato, que será registrado pelos educadores do Programa CCBB Educativo Arte & Educação. Os participantes serão instigados a pensar sobre identidade, narrativa, fantasias, invenções de realidades que comunicamos através da imagem fotográfica.

Consulte a programação completa em ccbbeducativo.com ou na bilheteria

Exposições

Jardins do Tempo

Classificação: Livre

Entrada: Gratuita

12 E 13 DE OUTUBRO | SÁBADO E DOMINGO | 09H ÀS 21H

A exposição é o resultado de uma longa pesquisa do artista Pazé para transformar espaços públicos em São Paulo. Apresenta projetos desenvolvidos pelo artista para oferecer à população quatro jardins botânicos cultivados com espécies da flora brasileira, apresentados aqui por meio de documentação fotográfica, plantas arquitetônicas, desenhos, aquarelas e animação em vídeo. Na proposta, os “Jardins do tempo” seriam cultivados em cemitérios públicos que, reconfigurados, continuariam a ser utilizados para sua finalidade inicial e, ao mesmo tempo, ofereceriam áreas verdes como novas alternativas de lazer e convívio. Curadoria de Magnólia Costa.

Man Ray em Paris

Classificação: Livre

Entrada: Gratuita

12 E 13 DE OUTUBRO | SÁBADO E DOMINGO | 09H ÀS 21H

Retrospectiva apresentada pela primeira vez no Brasil que abrange a imensa e multiforme obra de Man Ray. Conhecido principalmente por sua fotografia, mas também criador de objetos, realizador de filmes e faz-tudo genial, Man Ray chega a Paris em 1921, onde permanece até a Segunda Guerra Mundial e para onde retorna definitivamente em 1951. Foi nessa cidade que sua arte original se desenvolveu e mais repercutiu.

Esta exposição elucida, por meio de quase 250 obras, a lenta maturação de Man Ray, bem como apresenta um panorama completo de sua criatividade. Das primeiras obras dadaístas ao retrato e à paisagem, da moda às imagens surrealistas, de seus trabalhos comerciais a uma seleção de seus objetos e filmes, e à sua vontade de revelar outra realidade, reúnem-se nesta exposição toda a complexidade e a riqueza do que ele nos legou. Curadoria de Emmanuelle de L’Ecotais.

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo – CCBB SP

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro. São Paulo -SP

(Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô)

(11) 3113-3651/3652 | Todos os dias, das 9h às 21h, exceto às terças.

Acesso e facilidades para pessoas com deficiência | Ar-condicionado | Cafeteria e Restaurante | Loja

Estacionamento conveniado: Edifício Zarvos – Rua da Consolação, 228.

Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô.

Valor: R$ 14 pelo período de 6 horas.

É necessário carimbar o ticket na bilheteria do CCBB.