Teatro Novo com o espetáculo “Malefícios do Amor” – Trilogia de Tchékhov

Três peças em um único espetáculo. Essa é a proposta de “Malefícios do Amor” – Trilogia de Tchékhov – que divertirá o público com as mais famosas comédias dramáticas curtas do grande dramaturgo russo, Antom Tchékhov.
Os textos são considerados pequenas obras-primas de alto valor dramatúrgico, todos “temperados” com as marcas típicas da poética tchekhvoviana: brevidade e ligeireza dos diálogos, linguagem despojada e, principalmente, um humor ácido e crítico que mantém extremamente atuais para o mundo comtemporâneo.

O URSO
Retrata a história da viúva Helena Ivánovna Popov, seu criado Luká, e o credor Tenente Grigóri Stepánovitch Smirnov, que adentra em sua casa para cobrar uma antiga dívida de seu falecido marido. Quando fica evidente a impossibilidade de acerto de contas, o texto revela uma trama envolvente, cheia de nuances com pitadas de humor, drama, ironia e sedução. Um texto dinâmico e profundo com momentos intensos e reveladores dos sentimentos da alma humana.

O JUBILEU
Chega o grande dia para o presidente do banco, Andrei Andréievitch Chiputchin, que aguarda ansioso que seu assistente, Kusmá Nikolaevich, acabe de escrever o discurso que vai ler para os Membros da delegação dos acionistas do banco. Ele só não contava com a visita de sua jovem, bela e fútil esposa, e de uma senhora velha, que estão dispostas a causar uma grande confusão neste dia tão importante.

O PEDIDO DE CASAMENTO
Ivan Vassilievitch Lomov vai até a propriedade de seu vizinho, Stepan Tchubúkov, pedir a mão de sua filha em casamento para grande felicidade deste. É com grande efusividade que Natalia Stepánovna, de temperamento nada fácil é chamada à presença de Ivan, sem que, no entanto, saiba a razão da visita do seu vizinho. Cada vez que ele tenta falar do assunto a conversa muda de rumo e se transforma em uma grande confusão, misturando e oscilando sentimentos de teimosia, amizade, inveja, vaidade e amor. A comicidade natural do texto é reforçada em meio às crises de saúde do rapaz que sofre de hipocondria.

Ficha Técnica:

  • Elenco: Francisco Carvalho, Lia Tucci, Liza Vieira e Warney Paulo. 
  • Direção: José Paulo Rosa
  • Cenário: Antônio Ribeiro
  • Figurino e Visagismo: Lia Tucci
  • Confecção Figurino: Arlete Castro
  • Iluminação: Rafael Bugath
  • Projeto Gráfico: FABRICIO SINDICE
  • Trilha sonora: Rafael Bugath
  • Fotos: Batista Lima
  • Coordenação de Projetos: Warney Paulo
  • Produtor: Gabriel de Souza
  • Realização: W7 Produções

MALEFÍCOS DO AMOR

Teatro Novo

Rua Domingos de Moraes, 348, Vila Mariana – Vila Mariana a 100 mts do metrô Ana Rosa

Capacidade: 481 lugares

Informações: (11) 3542-4680

Temporada: De 08 de Março a 05 de Abril – Domingos às 19h

Gênero: Comédia Dramática

Classificação: 12 anos

Duração: 90 minutos

Ingressos:  R$60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada)

Vendas Online – Sympla

Bilheteria Teatro Novo: Quinta-Feira das 14:00h às 19h; Sexta a Domingo à partir das 14:00h até o início do espetáculo.

Acessibilidade para cadeirantes.

Geh Estacionamento – R. Azevedo de Macedo 48 Vila Mariana.

Estacionamento conveniado: Flat’s Estacionamento – R. Domingos de Moraes, 343 (em frente ao teatro).