O Natal no Sítio do Pica Pau Amarelo

Uma noite próximo do Natal a Emília, muito curiosa, resolve ver o que tinha no grande livro que a Dona Benta escondeu em cima de uma estante. Para isto ela precisaria contar com a ajuda do Visconde de Sabugosa. Depois de tanto insistir o Visconde resolve ajudá-la a pegar o tal livro, mas para a surpresa deles o livro estava muito pesado e precisaria de uma alavanca para removê-lo. Quando conseguem alcançá-lo, o livro cai em cima do Visconde deixando-o esmagado e desmaiado.

Neste momento foi que a Emília percebeu que algo de estranho estava acontecendo, pois começou a sair de dentro do livro o Anjinho que estava dormindo, e com a queda, ele acabou quebrando a própria asa. Ele era o Espírito Natalino! Contou que estava descansando para a chegada da noite do Natal e foi acordado antes da hora com um grande terremoto. O Duende disse que estava organizando a fábrica do papai Noel e tudo começou a balançar na fábrica, fazendo os brinquedos se espalharem. A Fada disse que estava preocupada com aquele tombo do livro e que o Natal poderia se atrasar.

Quando Emília explica o que estava acontecendo todos entendem e se juntam para que o Natal não se atrasasse. Mas aparece a Cuca e quer acabar com os planos da Emília, acabar com o Natal e tomar conta da fábrica do Papai Noel para que as crianças do Sitio não recebam presentes.

Depois de muita confusão a Emília encontra o Duende da Sabedoria que passa uma mensagem de Amor, Harmonia e Felicidade, explica que o importante do Natal são os sentimentos bons que cada um traz dentro de si, fazendo a Cuca se tornar boazinha e ajudar o Papai Noel na Noite do Natal.

Feliz Natal!

Ficha Técnica:

  • Texto e Direção – Ivan Vilabella
  • Elenco: Gloria Simões, Ivan Vilabella, Vania Bowe, Amalia Ferreca, Diego Bonfim
  • Produção e Realização: Cia. Condoreira de Teatro

O NATAL NO SÍTIO DO PICA PAU AMARELO

Teatro São Cristóvão Saúde

Mooca Plaza Shopping

Rua Capitão Pacheco e Chaves, 313 – 2º Piso – Vila Prudente – São Paulo / SP

Dias: 07 de Dezembro 2022 – Quarta às 15h

Gênero: Infantil

Classificação: Livre

Duração: 60 minutos

Ingressos entre R$ 30,00 e R$ 60,00

Vendas pela internet www.sympla.com.br

Programação completa do Teatro São Cristóvão Saúde: www.teatrosaocristovao.com