Juca de Oliveira – A Flor do Meu Bem Querer

Juca de Oliveira relança um clássico de sua dramaturgia com texto atual e o mesmo senso de humor que utiliza questões políticas como mote.

A Flor do Meu Bem-Querer é uma comédia de costumes de Juca de Oliveira. Humana e extremamente realista, a peça retrata com sensibilidade o contraste entre o homem simples do campo e o corrompido político da capital. O jogo de intrigas e a perfeita carpintaria teatral fazem da peça um espetáculo sedutor e cativante.

Nhô Roque vive o drama da afilhada que engravida do Senador com poucas perspectivas de que o filho seja reconhecido pelo pai. A Fazenda Bem-Querer é vendida e eles têm que sair, o que é em si, uma enorme tragédia. Dos Anjos, como mulher responsável por Flor, potencializa os problemas de Nhô Roque porque o drama da afilhada a atinge com mais força.

O despejo da fazenda é a morte para ela. Flor concebeu um filho que não terá pai, se arrependeu, e sofre a discriminação de mãe solteira num mundo rural ainda conservador. O que fará com o menino sem um teto e sem qualquer trabalho para alimentá-lo?

Gosta de Jacinto, mas ele a rejeita quando o DNA revela a paternidade do Senador. Jacinto é apaixonado por Flor, mas vive o drama da aceitação. Tem medo de que a diferença de cultura entre ambos inviabilize a relação. Concebe um filho com Flor, tem a prova de que o filho é seu, mas sua insegurança o leva a vacilar e adulterar o exame de paternidade para fugir à responsabilidade.

Enfim, todos em crise, sem nenhuma razão para o riso, para a brincadeira. Todos estão amarrados às suas ansiedades e angústias. A situação é que é paradoxal e, portanto, engraçada. Quanto mais seriamente a comédia for representada, mais engraçada.

Elenco:

  • Nhô Roque: JUCA DE OLIVEIRA
  • Dos Anjos: ROSI CAMPOS
  • Senador Zé Otávio: LÉO STEFANINI
  • Chico Lima: FÁBIO HERFORD
  • Vanessa: BRUNA MIGLIORANZA
  • Flor: NATALLIA RODRIGUES
  • Jacinto: DANIEL WARREN
  • Tati (locução em off): ANGELA DIPPE

A FLOR DO MEU BEM QUERER

Teatro Renaissance

Alameda Santos, 2233 – São Paulo

Fone: 11-3069-2286

Dias: 26 de Agosto a 30 de Setembro 2022 – Sexta às 21h, Sábado às 19h e Domingo às 17h. 

Gênero: Comédia

Duração: 90 Minutos

Classificação: 14 anos

Valores: De R$ 60,00 a R$ 140,00

Vendas online www.teatrorenaissance.com.br