Toma posse nova Diretoria da Legião Mirim de Vila Prudente / SP

No dia 15 de janeiro do corrente em reunião festiva,tomou posse em alto estilo a nova Diretoria da Legião Mirim de Vila Prudente, para o biênio 2019/2021. A presidente Regina Celia Cuzziol indicada pelo Rotary Club São Paulo Alto da Mooca Longo substituiu a então Presidente Ana Maria Forli da então indicação do Rotary Club São Paulo Vila Alpina.

Compõem a Gestão da Legião Mirim 03 Clubs Rotarios que se revezam periodicamente na Presidência da Gestão da Entidade por 02 anos de mandato.

Quem somos

Criamos Cidadãos, Capacitamos Profissionais

Fundada em 1978, são mais de 15.500 jovens que receberam formação socioeducativa e tiveram condições de encontrar seu espaço no mercado de trabalho. A Legião Mirim em parceria com a Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, proporciona ao jovem a melhor formação utilizando-se de diversas ferramentas, oferecendo cursos e atividades complementares contribuindo para o futuro desempenho no mercado de trabalho, voltados para área administrativa, pois com um mercado de ampla oportunidade, a atuação nessa área está presente em quase todos os segmentos de uma empresa. Durante seis meses estimulamos a busca do conhecimento profissional, antes do encaminhamento do legionário ao mercado de trabalho como Jovem Aprendiz.

Nossa atuação é focada no público adolescente, entre 15 e 17 anos e 11 meses, incluindo os portadores de necessidades especiais. Uma das pioneiras em sua área de atuação, a Legião Mirim de Vila Prudente trabalha para reduzir a exclusão social oferecendo aos nossos jovens cursos de capacitação na área administrativa além de complementar seus estudos no ensino fundamental.E nossa preocupação vai além: desenvolvemos atividades de estimulo a cidadania e fortalecimento das relações familiares de nossos Legionários.

Por isso somos reconhecidos pelo Ministério do Trabalho e Emprego e figuramos na relação de empresas parceiras do MTE (www.mte.gov.br), além de termos recebido, entre outras certificações, o selo “PARCEIROS DA APRENDIZAGEM“. A Legião Mirim de Vila Prudente é uma Organização Social totalmente sem fins lucrativos, cuja gestão é realizada por voluntários de Rotary Clubes, que compõem sua Diretoria.

MISSÃO
“Promover a inclusão do jovem no mercado de trabalho, fornecendo-lhe conhecimento comportamental e capacitando-o a atuar com competência e responsabilidade, dentro dos padrões de ética e qualidade”.

VISÃO
“Ser reconhecida pelo mercado corporativo como a melhor instituição de formação de jovens para o primeiro emprego”.

VALORES
“Ética, Cidadania, Respeito ao Próximo, Responsabilidade, Educação e Conhecimento”.

Diretoria para biênio 2019/2021

Presidente
Regina Célia Cuzziol Longo

1o. Vice 
Júlio Hamilton Russo

2o. Vice
Jocimar Olaia – Vila Prudente 

3o. Vice
Vítor Sayeg – Vila Alpina

Secretário Geral
Francisco Roberto Longo

1o. Secretário 
Rodolpho Barbosa

2o. Secretário 
Maria Inês Rolin – Vila Alpina

1o. Tesoureiro 
Juraci José Pereira

2o. Tesoureiro
Rogério Machado Perez 

Diretora de Patrimônio
Cantaluce Petkovic 

Diretora Social
Ana Maria Forli – Vila Alpina

Diretor jurídico 
Marcelo Najar Abramo

Diretor de Comunicação Social
Juscelino do Prado

Diretor de Marketing
Evando Reis

Diretor de Eventos e Cerimonial 
Evaldo Forli – Vila Alpina

Conselho Fiscal
José Carlos Citro – Vila Alpina
Mauro Cimatti – Vila Prudente 
Miguel Jorge Locatelli 

Suplentes
Ricardo Falarini  –  Vila Alpina
Alfredo Durazo   –  Vila Prudente 
Edson Bueno      –  Vila Prudente

Para Colaborar entre em contato pelo telefone 11.2345.6528 ou e-mail contato@legiaomirim.org.br.