Solo de Patricia Gasppar Na Nuvem estreia dia 25 de janeiro no teatro Cacilda Becker

Na Nuvem © Joao Caldas Fº

Um retiro onde humor, música e pensamento possa vir nos salvar é a saída que a atriz Patrícia Gasppar procura em NA NUVEM.

A estrutura de pocket com citações musicais faz a base para o texto: uma conversa franca e bem humorada a partir de impressões de uma mulher, cidadã e atriz sobre a passagem do tempo, o que retemos na memória, viver nos dias de hoje, suas experiências pessoais e divagações entre ficção e realidade.

Com uma visão crítica e debochada da vida desenvolve um manual de instruções com 13 itens que para ela são essências à sua sobrevivência.

A direção é de Elias Andreato,que também assina a luz, figurino de Fabio Namatame, cenografia de Marco Lima, trilha sonora de Raphael Gama, programação visual de Luiz Trigo e fotos de João Caldas.

A peça celebra também uma amizade e parceria de 33 anos entre a atriz e o diretor. Elias a dirigiu em Futilidades Públicas, seu primeiro solo, Que Rei sou Eu? Ao lado de Renato Borghi e Jonathan Harold, A Casa de Bernarda Alba, onde contracenava com Walderez de Barros, Corações Desesperados, com Ary Fontoura, Florilégio Musical, dividindo o palco com Carlos Moreno e Mira Haar, Isadora com Melissa Vettore, Daniel Dantas e Roberto Alencar. Também atuaram juntos em Eqqus e Vanya, Sonia, Masha e Spike.

Além de diversas outras incursões pelo mundo das ideias e criações teatrais Patrícia tem em Elias mais do que um amigo e parceiro, como afirma: “Elias foi e é uma inspiração para cada passo que dou como atriz. Nesse percurso tão cheio de alegrias e dificuldades ele é um porto seguro e um farol que me orienta através de sua maneira de perseverar, de ser leal na busca de um teatro genuíno que sempre objetiva se aproximar do público e, de alguma maneira sensibiliza-lo, se comunicando com seu trabalho de ator, diretor e, acima de tudo, de homem de Teatro.”

Ficha técnica:

  • Texto e atuação: Patrícia Gasppar
  • Direção e iluminação: Elias Andreato
  • Cenário: Marco LIma
  • Figurino: Fábio Namatami
  • Fotos: João Caldas
  • Trilha Sonora: Raphael Gama
  • Programação visual: Luiz Trigo

NA NUVEM

Dias: de 25 de janeiro e 10 de fevereiro,  sextas  e sábados às 21hs e domingo, às 19hs.

Teatro Cacilda Becker, (Rua Tito, 295 – Lapa).

Os ingressos à  R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia).

Indicação etária: a partir de 12 anos