Simplesmente Clô no Teatro União Cultural

Essa peça celebra vida e obra de Clodovil Hernandes em São Paulo

Estrelada por Eduardo Martini, “Simplesmente Clô” marca o retorno dos teatros na cidade e relembra passagens da vida do estilista e apresentador.

Eduardo Martini estreou no dia 20 de novembro de 2020, “Simplesmente Clô”, monólogo escrito pelo jornalista e dramaturgo Bruno Cavalcanti sobre a vida e a obra do estilista e apresentador de TV Clodovil Hernandes (1937-2009).

Na obra, Clodovil realiza um inventário de sua vida e suas criações ao longo de mais de 40 anos de carreira, mesclando criações pioneiras na moda, o sucesso na televisão e o êxito em seu primeiro mandato como deputado federal enquanto se depara com lembranças de sua vida e fatos pouco conhecidos do público.

“O Clodovil era tão amado quanto odiado pelas pessoas, não tinha um meio termo. E nós não fugimos de nada disso. A ideia é mostrar essa personagem tão rica e contraditória sem jamais buscar uma redenção. Ele não gostaria disso”, declara Eduardo Martini, que conviveu com o estilista e há anos tinha o desejo de homenageá-lo no teatro

“Simplesmente Clô” marca não apenas o retorno de Martini ao palco, mas também o reencontro do ator com Cavalcanti que, há três anos, iniciaram uma parceria teatral com a montagem da comédia “Papo com o Diabo”, dirigida por Elias Andreato. A dupla ainda planeja a montagem de outros três espetáculos até 2022.

“É bastante especial voltar em um projeto como esse, marcando uma parceria como essa. O Clodovil,  tenho certeza, será um marco muito grande na minha carreira e para as pessoas que assistirem. Não tem como não se emocionar”, finaliza Martini.

Vale ressaltar que em 22/09/2022 – Eduardo Martini recebeu o Prêmio Bibi Ferreira, como melhor ator em peça de teatro por sua atuação em “Simplesmente Clô”.

Ficha Técnica

  • Texto: Bruno Cavalcanti
  • Direção: Viviane Alfano e Eduardo Martini
  • Elenco: Eduardo Martini

SIMPLESMENTE CLÔ

Teatro União Cultural

Rua Mario Amaral, 209 – Paraíso – São Paulo/SP

Bilheteria: (11) 3885-2242

Dias: De 14 de Janeiro a 25 de Março 2023 – Sábados às 18h

Gênero: Drama

Classificação etária: 12 anos

Ingresso: R$ 80,00 Inteira e R$ 40,00 Meia

Vendas Online: www.bileto.sympla.com.br