Shopping Anália Franco recebe projeto de Érica Salguero no Janelas CASACOR SP 2020

Inspirada na essência do cozinhar e no resgate dos bons momentos em família que o preparo de alimentos traz, a arquiteta projetou uma cozinha gourmet para o Janelas CASACOR SP

Pensando em um formato de casa com as necessidades atuais e pós-pandemia, a arquiteta Érica Salguero apresenta o espaço Tempero da Vida, que traz uma reflexão sobre ‘o novo morar’ em Janelas CASACOR 2020, com uma cozinha gourmet montada no interior de um contêiner. O ambiente está em exposição, através de um vidro, entre hoje (8 de novembro) a 8 de dezembro, na entrada principal do Shopping Anália Franco. Para aqueles que desejam uma visita mais minuciosa, todos os detalhes internos podem ser vistos virtualmente no site janelascasacor.com.

O projeto foi inspirado nas novas formas de viver impostas pela pandemia da COVID-19, onde a integração familiar se tornou prioridade e a cozinha, reafirmou sua posição de coração da casa. Por isso, a arquiteta trouxe a essência do novo morar, mostrando a importância do lar e de todas as atividades que ele agora congrega, transformando um espaço de preparação de alimentos e refeições em um ponto de encontro entre família e amigos, promovendo momentos de união e afeto.

Em um ambiente compacto e com design moderno, projetado para uma família tradicional que preza pelo conforto e comunhão, a madeira em carvalho americano nas paredes transmite aconchego e praticidade na limpeza. O piso em porcelanato remete ao cimento queimado, fortificando a essência e elegância do local. Protagonista do projeto, a ilha central em Dekton Silestone é a grande responsável pela integração e otimização do espaço.  Sem bloquear a visão, ela permite uma melhor interação e ainda tem a função de bancada de apoio para refeições e reuniões rápidas. Para completar, acima estão prateleiras de vidro estruturadas em aço escovado, que além de serem ideais para guardar temperos e objetos, também trazem um ar de modernidade. O toque final fica para o design contemporâneo das banquetas.

O destaque do ambiente vai para a TV de LCD, pensada para essa nova realidade, em que o tempo de permanência na cozinha aumentou e a interação com o aparelho também, seja para acompanhar notícias ou até mesmo ver receitas pela internet. Além disso, foram escolhidos eletrodomésticos da mais alta tecnologia, oferecendo a praticidade, conforto e rapidez na hora do preparo dos alimentos.

Dentro de um Contêiner com 13m², Érica buscou misturar modernidade, tecnologia e conforto para uma família com o objetivo de resgatar a essência da integração e união. Por isso, cada parte do projeto foi pensado para comunhão e aconchego, com o desafio de não perder a elegância e o alto padrão.

Érica Salguero Arquitetura & Decoração

(011) 2093-8658

arquitetura@ericasalguero.com.br

http://www.ericasalguero.com.br/

 

JANELAS CASACOR São Paulo 2020
Data: 08 de novembro a 08 de dezembro de 2020
Local: Entrada Principal Shopping Anália Franco – Avenida Regente Feijó, Tatuapé, São Paulo – SP

Mais Informações: www.casacor.com