Personal diet garante atendimento nutricional exclusivo

Personal diet garante atendimento nutricional exclusivo e exercita a busca pela alimentação saudável.

Com a atuação personalizada, o profissional elabora um plano alimentar conforme o estilo de vida, histórico clínico e a preferência alimentar do cliente.

Seja por questões relacionadas a saúde, estética, esportiva ou bem-estar, a procura por alimentação saudável está em alta. Nunca se falou tanto sobre a importância da boa nutrição para manter a saúde e o quanto os maus hábitos podem levar a doenças.

Para quem deseja manter hábitos saudáveis e busca atendimento nutricional exclusivo, invista na contratação do Personal Diet, um nutricionista que vai até a sua casa para orientar, preparar cardápios, organizar a geladeira e até acompanhá-lo ao supermercado.

No escopo de trabalho, o profissional realiza a avaliação antropométrica (peso, circunferência abdominal, percentual de gordura), produz relatórios de composição corporal e metas a serem alcançadas. Além disso, elabora um plano alimentar personalizado conforme o estilo de vida, histórico clínico e a preferência alimentar do cliente ou família.

“O nutricionista que trabalha como personal diet foca no comportamento alimentar das pessoas, trabalhando com o objetivo de atingir uma alimentação equilibrada e saudável”, diz a professora Tatiane Vanessa de Oliveira, do Bacharelado em Nutrição do Centro Universitário Senac – Santo Amaro.

O trabalho do personal diet vai além das dietas para emagrecer, os esportistas, por exemplo, poderão consultá-los para melhorar a performance por meio de orientações alimentares conforme a rotina e intensidade dos treinos ou período de competição.

O profissional também poderá auxiliar a sociedade na conquista da melhor qualidade de vida por meio da alimentação. Neste contexto, as pessoas com intolerância, alergia ou restrições alimentares recebem informações para substituir ingredientes no preparo das receitas, orientação para interpretar os rótulos dos produtos e dicas de estabelecimentos que possuem alimentos que respeitem as restrições em questão. O nutricionista também poderá indicar alimentos que auxiliam no aumento da imunidade e prevenção de doenças como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares.

Outra importante atividade é determinar um diagnostico nutricional diferenciado traçando um plano alimentar personalizado e metas diferenciadas para cada indivíduo da família: bebês, crianças, adolescentes, idosos, gestantes ou apenas para quem procurar emagrecer.
Fonte: Senac