O Espetáculo – Diário de Pilar na Grécia

Com muitos prêmios na bagagem e uma temporada internacional, o espetáculo Diário de Pilar na Grécia desembarca em São Paulo no Teatro das Artes, no Shopping Eldorado, no dia 6 de agosto.

Idealizado e estrelado pela atriz Miriam Freeland, é a primeira adaptação para o teatro de um dos selos literários mais vendidos no país, a série Diário de Pilar, da escritora Flavia Lins e Silva, com mais de 600 mil leitores. No elenco também estão Roberto Bomtempo, Pedro Monteiro, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Viviana Rocha e Symone Strobel, que assina a adaptação e direção. A peça segue em cartaz até 11 de setembro, com sessões aos sábados e domingos, às 15h.

A comédia infantil conta a história de Pilar, uma menina aventureira e curiosa.

Ela mora com a mãe e o avô Pedro. Não conheceu seu pai, que “misteriosamente” saiu de sua vida antes mesmo dela nascer.

Um dia, seu avô parte para uma viagem rumo à Grécia, e ela, morrendo de saudade, resolve viajar também. Mas logo depois recebe a notícia que seu avô não voltará mais de lá. Inconformada e decidida, Pilar encontra um presente deixado por ele: uma rede mágica que pode levá-la a qualquer lugar que desejar. Ao embarcar para a Grécia em sua rede, vive histórias incríveis acompanhada de seu amigo Breno e de seu gatinho Samba.

A peça é um convite para que o público embarque junto com a protagonista. Com um texto leve, ágil e divertido, ela conta histórias e curiosidades sobre a civilização e a mitologia gregas, seus deuses e heróis mais famosos. Mas também convida a uma jornada de introspecção e sentimentos e ensina o valor da amizade e da coragem.

Ficha Técnica

  • Texto: FLávia Lins e Silva
  • Ilustrações: Joana Penna
  • Adaptação e Direção: Symone Strobel
  • Elenco: Miriam Freeland, Roberto Bomtempo, Pedro Monteiro, Symone Strobel, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Viviana Rocha e Ana Amélia Vieira
  • Trilha sonora e músicas originais: Kleiton & Kledir.Co-produção: Tatiana Trinxet
  • Cenário: Natália Lana
  • Figurino: Bruno Perlatto
  • Iluminação: Felipe Lourenço

DIÁRIO DE PILAR NA GRÉCIA

Teatro das Artes

Shopping Eldorado – Av. Rebouças, 3970, Loja 409 – Pinheiros – São Paulo/SP

Informações: (11) 3034-0075

Dias: De 10 a 11 de Setembro de 2022 – Sábado às 11h, Sábado e Domingo às 15h

Gênero: Comédia Infantil

Classificação: Livre

Ingressos: R$ 80,00 inteira – R$ 40,00 meia

Venda ingressos: Sympla.com.br/teatrodasartes

Programação completa do Teatro das Artes  www.teatrodasartessp.com.br/programacao/