Nova Base Comunitária de Segurança Silvio Romero é inaugurada com Louvor

Foi no dia 29, na última quinta feira do mês de Novembro, que se inaugurou a NOVA BASE COMUNITÁRIA SILVIO ROMERO da Polícia Militar, localizada na Praça Silvio Romero, no Tatuapé/SP. Para muitos, um sonho realizado, uma vez que estava no papel a mais de 10 anos.

Projetos e licenças já estavam a tempos autorizados, mas faltava o fundamental, VERBA. Foi quando uma mobilização feita entre a Polícia Militar e a Associação Comercial de São Paulo – Distrital Tatuapé, através de várias reuniões, viabilizou organizar um esforço em conjunto com a Comunidade.

 

 

Comerciantes e moradores do Tatuapé contribuíram com cotas, com materiais de construção e depois com mobiliário. As reuniões na ACSP Distrital Tatuapé foram abertas pelo Diretor Superintendente Sr. José de Paiva e pelo Diretor Executivo Sr. Edson Roberto Grandesso, os quais convidaram empresários, representantes do bairro e imprensa para acompanhar o desenvolvimento das obras, visando esclarecer toda a população quanto a prestação de contas, planilhas e demonstrativos, tudo na sua devida ordem, com absoluta transparência, mostrando, mais uma vez, que com união se pode muito.

 

 

A nova Base financiada pela iniciativa privada demorou sete meses para ser construída e oferece, não só aos policiais como aos cidadãos, uma estrutura melhor de trabalho e de segurança. Conta com um local de atendimento para o público, dois banheiros para a comunidade, sendo um para deficientes, um banheiro para os policiais, uma sala para o comandante, copa, vestiários e vaga coberta para a viatura.

 

 

A Banda de Música da Cavalaria abriu o evento, ao som do Hino Nacional. Estiveram presentes várias autoridades e pessoas que contribuíram para esse feito. Entre os anfitriões da Festa estavam o capitão Felipe de Lima Simões, comandante da 1ª Cia do 8º Batalhão e o Sargento Fabiano, comandante da Base, que receberam com orgulho o coronel Marcelo Vieira Salles, coronel Reges Meira Perez, coronel Robinson Cabral de Oliveira, coronel Fábio Luís Pelegrini, entre outros.

 

 

No decorrer da cerimônia, foram homenageados alguns profissionais e empresários, entre eles o Sr. Joel Abrão, arquiteto responsável pelo projeto e o Sr. José Antonio, proprietário da Plena Construtora, sendo contada, também, um pouco da história do bairro.

 

 

O nosso bairro merecia essa atenção, no tocante a segurança, e aguarda, para um futuro próximo, que sejam feitas outras melhorias nesse sistema, possivelmente com a instalação de câmeras, e benfeitorias na nossa querida Praça.

O telefone da Base Comunitária Silvio Romero é 11 2092-8233, a qual está de portas abertas para toda a comunidade conhece-la e desfrutar dos serviços naquilo que precisar.

 

Fotos: Silvana Corrêa