Maria Thereza e Dener de José Eduardo Vendramini

Espetáculo de José Eduardo Vendramini, livremente inspirado na obra de Wagner William, retrata amizade entre o estilista e a então primeira-dama do Brasil, tendo como pano de fundo a Ditadura Militar e o exílio da família Goulart. A direção é de Ricardo Grasson.

A pouco conhecida trajetória da célebre primeira-dama Maria Thereza Goulart, esposa do ex-presidente João Goulart (1919-1976), e sua bela e sincera amizade com o famoso estilista Dener Pamplona de Abreu traz para a cena a oportunidade para o público revisitar historicamente a política brasileira desse período turbulento e pensar em suas consequências para o país até hoje.

A jovem esposa do presidente João Goulart precisa de um costureiro-estilista de grande nível. E ele, atrevido, se oferece para o cargo e se torna conselheiro e preparador de Maria Thereza para a vida social obrigatória e digna da jovem primeira-dama mais bonita do mundo, frequentemente comparada a Jacqueline Kennedy.

Ao longo dos anos, Maria Thereza, de jovem despreparada para a vida política brasileira se transforma na esposa participativa e influente do presidente João Goulart, em vias de ser deposto, que vê a renúncia como a única forma para não haver tumulto, violência e derramamento de sangue no país.

Ficha Técnica

  • Elenco: Angela Dippe e Heitor Garcia
  • Texto: José Eduardo Vendramini. Livremente inspirado no livro “Uma Mulher Vestida de Silêncio”, de Wagner William
  • Figurinos e adereços: Rosângela Ribeiro
  • Desenho de Som: Chuck Hipolitho e Thiago Guerra
  • Acordeon: Toninho Ferraguchi
  • Desenho de luz: Gabriele Souza
  • Direção e cenografia: Ricardo Grasson

MARIA THEREZA & DENER

Teatro UOL

Shopping Pátio Higienópolis

Av. Higienópolis, 618 – Santa Cecilia – São Paulo

Dias: De 24 a 26 de Junho 2022 – Sexta às 21h, Sábado e Domingo às 20h

Gênero: Drama

Duração: 60 minutos

Classificação: 10 anos

Ingressos: Setor 1 – R$ 80,00 Inteira e Setor 2 – R$ 60,00 Inteira 

Pela internet: www.teatrouol.com.br/