Gonzaguinha – O Eterno Aprendiz

O musical GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ depois do sucesso no Rio de Janeiro, onde esteve em cartaz durante os meses de janeiro, fevereiro e março/2022 no Teatro Vannucci/Shopping da Gávea, chega à São Paulo para 05 únicas apresentações no Teatro Jardim Sul.

O musical, protagonizado pelo ator Rogério Silvestre faz sucesso desde sua estreia, em 2008, na cidade de Itajubá, no Sul de Minas até os dias de hoje. Mostra a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 30 anos e tem como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho; a música e a palavra.

O cantor e compositor Gonzaguinha, filho de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, é uma das grandes figuras da MPB nas décadas de 70 e 80. Em vida, ganhou o apelido de “cantor rancor” por suas letras ríspidas, agressivas, mas mostrou outro lado de sua personalidade em sucessos como ‘O que é, o que é’, ‘Explode Coração’ e ‘Lindo Lago do Amor’, mas nunca abandonou sua veia de contestação.

No palco, o ator ROGÉRIO SILVESTRE dá vida ao personagem central, o próprio Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca; como a infância no Morro de São Carlos (RJ), os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Gonzagão.

O espetáculo é uma versão poética da vida e obra do cantor e compositor Gonzaguinha e conta, além do ator Rogério Silvestre com a cantora Mirianês Zabot e os músicos Heitor Nascimento (guitarra), Cacá Franklin (percussão), Aurélio Duarte (baixo) e Miguel Contrucci (bateria).

O espetáculo apresenta 16 canções assinadas pelo próprio Gonzaguinha – “Explode Coração”, “Recado”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Moleque”, “Sangrando”, “O Que é o Que é?”, “Ponto de Interrogação”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Com a Perna no Mundo”, “Grito de Alerta”, “De Volta ao Começo”, “Palavras”, “É”, “Diga Lá, Coração”, “Espere por Mim, Morena” e “Vamos à Luta” – que misturam xote, samba, baião e música romântica que foram gravadas pelos maiores nomes da nossa MPB, como Maria Bethânia, Simone, Joanna, Zizi Possi, Raimundo Fagner, Ângela Maria, Cauby Peixoto  e o próprio Wagner Tiso que já participou algumas vezes do espetáculo.

O espetáculo faz sorrir, emocionar e chorar… vale muito a pena conferir!

 GONZAGUINHA – O ETERNO APRENDIZ 

Teatro Jardim Sul

Shopping Jardim Sul

Av. Itacauina, 62 – Vila Andrade – Piso 2 – Ao Lado do Cinema

Dias: 23 a 24 de Abril 2022 – Sábado às 21h e Domingo às 19h 

Gênero: Show Musical

Duração: 80 Minutos

Classificação: Livre

Ingressos entre R$ 40,00 a R$ 80,00

Vendas pela internet www.sympla.com.br