“Feio – O musical do Patinho” estreia no Teatro Folha

Feio - O Musical do Patinho - Foto: Ivan Stieltjes

Um dos contos mais consagrados de Hans Christian Andersen é adaptado em formato de comédia musical

O Grupo Artemis de Teatro estreia no Teatro Folha a peça “Feio – O Musical do Patinho” baseada no conto O Patinho Feio, de Hans Christian Andersen. A adaptação em formato de comédia musical será apresentada de 02 de março a 28 de abril, aos sábados, domingos e feriados às 17h30.

A peça conta a história de Feio, o patinho que é visto como ridículo e estranho por ser diferente dos demais. Desde o momento em que o Feio sai do ovo, seu pai e seus irmãos não o aceitam como parte da família. O Patinho Feio precisará enfrentar os perigos do mundo, o que o leva a e entrar em contato com seus sentimentos mais profundos e encontrar sua beleza interior, sempre de forma leve e divertida.

Ganhador de cinco prêmios no Festival Nacional de Guaçuí–ES, o espetáculo está recheado de músicas e personagens engraçados. O diretor Rafael de Castro conta que a peça é atual porque a história do Patinho Feio é perfeita para tratar de bullyingDiscutir questões atuais de forma lúdica com o objetivo de gerar reflexão é o que move a montagem. Por meio das relações do Patinho com seus irmãos e pai ou mesmo com a Gata e seu mundo de fantasias, a criança pode refletir sobre atitudes em seu ciclo de amizades que podem machucar outras pessoas”.

FICHA TÉCNICA

  • Elenco: André Lau (Feio), Nina Rodrigues (Gata), Jason Martins (Zé),  Stefani Dourado (Cida) e Márcia Oliveira (Maria)
  • Manipulador/Graça/Coro: Thaís Morais
  • Manipulador/ Gansonel/Coro: Valmir D’Fiama
  • Manipulador/Dora/Coro: Daniela Maciel
  • Manipulador/Clara: Thaís Pereira
  • Preparação Vocal: Vitor Pretti
  • Coreografias: Arthur Rozas
  • Design de Luz: Robson Bessa
  • Sonoplastia: Felipe Rodrigues
  • Cenografia e Indumentária: Grupo Artemis de Teatro
  • Direção Geral: Rafael de Castro

SERVIÇO – ”FEIO – O MUSICAL DO PATINHO”

Local: Teatro Folha

Estreia: 02 de março

Temporada: até 28 de abril

Apresentações: sábados e domingos, às 17h30. Sessões extras nos feriados e emendas de feriados: 04 e 05/03; 19/04.

Ingresso: R$ 40,00 (setor único) *

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: a partir de 4 anos

*Valor referente ao ingresso inteiro. Meia-entrada disponível em todas as sessões e setores de acordo com a legislação.

TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis – Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 – Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site:www.teatrofolha.com.br

Vendas por telefone e no site do teatro / Capacidade: 305 lugares / Não aceita cheques / Aceita os cartões de crédito: todos da Mastercard, Redecard, Visa, Visa Electron e Amex / Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto / 50% de desconto para funcionários e clientes do Cartão Renner. Horário de funcionamento da bilheteria: segunda e terça-feira, das 14 h às 16 h; quarta e quinta-feira,  das 14h às 21h; sexta-feira, das 14h às 21h30; sábado, das 12h às 23h59; domingo, das 12h às 20h / Acesso para cadeirantes / Ar-condicionado / Estacionamento do Shopping: R$ 14,00 (primeiras duas horas) / Venda de espetáculos para grupos e escolas: (11) (11) 3661-5896, (11) 97628-4993 / Patrocínio do Teatro Folha: Folha de S.Paulo, Consigaz, Owens-llinois, EMS, Bain & Company, Grupo Pro Security, Previsul, Brasforma, NR Acampamentos, Nova Chevrolet.