Espetáculo Infantil – Os Três Mosqueteiros

Inspirada no clássico de Alexandre Dumas (1840-1844), a montagem é uma divertida aventura de capa e espada, adaptada por Flavio de Souza (Castelo Rá-Tim-Bum e Mundo da Lua) e por Pamela Duncan, que também assina a direção.

Os três amigos – Musse (sapateiro), Champignon (poeta) e Garçom (faxineiro) – embarcam na missão de salvar a princesa Chantilli do malvado Roquefor. A aventura é regada por valores humanistas e românticos. Três jovens humildes, alegres, atrapalhados e ingênuos sonham se tornar mosqueteiros do reino.

Descobertos por Bafo, o ajudante fiel do vilão Roquefor, são nomeados mosqueteiros para proteger a princesa Chantili e o reino da França, mas tudo não passa de um plano mirabolante. Percebendo que Roquefor pretende raptar a princesa, obrigá-la a se casar com Bafo e se apossar da fortuna do reino, os mosqueteiros trapalhões empunham suas espadas para salvar a donzela e expulsar o traidor.

A trama é conduzida pelo papagaio narrador Petigatô, um boneco que tudo observa e tudo sabe.

Durante a jornada, a Princesa – que surge como uma menina mimada – transforma-se em uma jovem consciente que se torna mosqueteira, assumindo o lugar do ‘quarto’ integrante da história original.

A direção de Pamela Duncan é inspirada nos desenhos animados e na filmografia de Os Três Mosqueteiros e ganha contorno clownesco.

Os atores fizeram aulas de dança e de esgrima para desempenhar com destreza as cenas coreografadas de luta.

OS TRÊS MOSQUETEIROS

Teatro UOL

Shopping Pátio Higienópolis

Av. Higienópolis, 618 – Santa Cecilia – São Paulo

Dias: 28 a 29 de Maio 2022 – Sábado e Domingo às 17h40

Gênero: Infantil

Duração: 55 minutos

Classificação: a partir de 03 anos

Ingressos: R$ 60,00 Inteira e R$ 30,00 Meia.

Pela internet: www.teatrouol.com.br/

Acesso para deficientes físicos.