Em caso de Emergência quebre o Vidro em cartaz aos Sábados e Domingos no Instituto Cultural Capobianco

Um casal se reencontra, em São Paulo, oito anos depois da separação. Além do tempo longo, houve um oceano entre os dois: descontente com a dura sobrevivência no Brasil, Ela foi tentar a vida em Londres enquanto Ele optou por ficar. Com a reaproximação, virão à tona sentimentos e afetos antigos, e uma questão atualíssima: deve-se ou não deixar o país, em meio às turbulências econômicas? A peça inédita “Em caso de emergência quebre o vidro”, escrita por Denio Maués, com direção de Fábio Mraz, trata desses assuntos e entra em cartaz no Instituto Cultural Capobianco, dia 1º de junho, com César Figueiredo Cantão e Lívia Ziotti no elenco.

Nesta fábula urbana – onde os personagens se chamam simplesmente ELE e ELA – não há glamour, mesmo em Londres: ao contrário do que sonhou, Ela não conseguiu ser mais do que garçonete latina em pubs. Seu retorno também tem um motivo a mais: sua nova separação, agora de um jovem inglês, Paul, que se alistou no exército e há um ano foi para a guerra.

Por sua vez, no Brasil, Ele também tem um emprego igualmente modesto, em uma loja de rock inglês, no centro de São Paulo. Sua felicidade em ouvir diariamente a banda The Smiths ameniza um pouco a violência e a intolerância sofrida há alguns anos quando, ao voltar para a casa de trem, foi ameaçado de morte por causa da banda de rock da sua camiseta e viu-se obrigado a pular pela janela, com o trem em movimento. Na queda, Ele perdeu uma das pernas.

“O reencontro revela que muito do amor que um sentiu pelo outro ainda persiste, embora transformado pelas situações de cada um hoje”, conta o diretor Fábio Mráz. “O texto não retrata uma época específica”, adianta Fábio, “mas toca em assuntos que vivemos hoje e levanta provocações como: em uma relação a dois, permitem-se sonhos individuais? E qual o lugar destinado aos afetos? Os personagens vivem as consequências de cada escolha feita”. Em meio às idas e vindas dos personagens, ecoam em seu imaginário trechos de poesias de Morrissey – letrista e ex-vocalista da banda The Smiths –, bem como da peça Ricardo III, de William Shakespeare.

Ficha Técnica

  • Autor: Denio Maués
  • Direção: Fábio Mráz
  • Elenco: Lívia Ziotti e César Figueiredo Cantão
  • Cenário: Fábio Mráz
  • Figurinos: Lívia Ziotti
  • Iluminação e operação de luz: Adriana Dham
  • Sound design e operação de som: Igor Souza
  • Assistente de Direção: Henrique Pina
  • Assessoria de Imprensa: Morente Forte
  • Produção: Patrícia Gordo

EM CASO DE EMERGÊNCIA, QUEBRE O VIDRO

Instituto Cultural Capobianco – Teatro da Memória (70 lugares)

Rua Álvaro de Carvalho, 97, Centro (próximo ao metrô Anhangabaú)

Telefone: (11) 3237.1187

Bilheteria: abre um hora antes do início do espetáculo, nos dias de apresentação.

Sábados às 21h | Domingos às 19h

Ingressos: R$ 40

Duração: 70 minutos

Recomendação: 14 anos

Gênero: comédia dramática

Estreou dia 01 de junho de 2019

Temporada: até 28 de julho