Em Cartaz A Noite dos Inocentes

“A Noite dos Inocentes” foi escrita em 2017 para estrear num apartamento em Copacabana. Portanto, o ponto de partida foi o cenário, seguindo-se depois a inspiração para a trama e os personagens.

No primeiro ato, estabelece-se um objetivo fixo: o proprietário do apartamento vai ao imóvel que está emprestado para o seu ex com a intenção de removê-lo. Para isso,se faz acompanhar do possível novo inquilino interessado em alugá-lo. Resta a dúvida:proprietário e inquilino já eram um casal e fazem meramente uma cena para pressionar o morador ou se conhecem naquele dia e, a partir daí, engatam relacionamento? Ambas as hipóteses são possíveis.

No segundo ato, estabelece-se um objetivo variável: o morador que foi despejado,e que é escritor, tira partido de suas habilidades para escrever histórias e reescreve a sua. Volta ao apartamento onde já estão morando o proprietário e o suposto candidato a inquilino do primeiro ato e, depois de tentar despertar a piedade dos dois com uma insinuação de que irá se suicidar, força os outros dois a ler uma cena teatral que escreveu. Ele usa a cena como um jeito de voltar ao “ninho de amor” do qual foi expulso a fim de viver com os outros dois um triângulo amoroso.

Quanto aos personagens, Caio carrega uma dor, o que faz lembrar os versos da canção de Leminski: “Um homem, com uma dor, é muito mais elegante, carrega o peso da dor como se portasse medalhas”. Nando é o Narciso pragmático, disposto a fazer a razão prevalecer sobre a emoção. Rodolfo não carrega dor alguma. Ele é alguns anos mais jovem do que os outros dois e está aí para aproveitar o que aparece, bebendo avida no gargalo.

Ficha Técnica

  • Elenco: David Mascheti, Lucas Mantellato, Murilo Cunha
  • Texto: Rodrigo Murat
  • Direção, Cenografia e Figurinos, Iluminação: Rogério Fabiano
  • Trilha Sonora, Web Designer e Direção de Produção: Gerardo Franco
  • Assessoria de Imprensa: Valeria Souza
  • Realização: Splendore Produções e Marketing

A NOITE DOS INOCENTES

Teatro West Plaza Shopping

Shopping West Plaza – Av. Antártica, 408 – Água Branca, São Paulo

Dias: 27 de Novembro 2021 – Sábado às 21h30

Gênero: Comédia Dramática

Classificação: 14 anos

Ingressos: R$ 70,00 (inteira) R$ 35,00 (meia entrada) 

Vendas online pelo site www.sampaingressos.com.br