Eduardo Martini em Simplesmente Clô

Após marcar o retorno gradual das atividades e equipamentos culturais da cidade de São Paulo em novembro de 2020, em temporada de oito meses com plateias esgotadas dentro do permitido pela Secretaria Municipal de Saúde seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde, o solo “Simplesmente Clô” retorna para uma curta temporada na cidade, no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé, a partir de 04 de setembro, sábado.

Narrando passagens da vida e trajetória artística do estilista e apresentador de TV Clodovil Hernandes (1937-2009), o solo estrelado por Eduardo Martini, dirigido por Viviane Alfano e escrito por Bruno Cavalcanti fica em cartaz todos os sábados até o dia 25 de setembro, sempre às 17h.

Na obra, Clodovil realiza um inventário de sua vida e suas criações ao longo de mais de 40 anos de carreira, mesclando criações pioneiras na moda, o sucesso na televisão e o êxito em seu primeiro mandato como deputado federal enquanto se depara com lembranças de sua vida e fatos pouco conhecidos do público.

“O Clodovil era tão amado quanto odiado pelas pessoas, não tinha um meio termo. E nós não fugimos de nada disso. A ideia é mostrar essa personagem tão rica e contraditória sem jamais buscar uma redenção. Ele não gostaria disso”, declara Eduardo Martini, que conviveu com o estilista e há anos tinha o desejo de homenageá-lo no teatro.

Em cena, Martini conta com a reprodução de modelos exclusivos desenhados por Hernandes, com quem mantinha uma relação próxima de amizade. A obra é a primeira a homenagear o estilista no teatro 13 anos após sua morte, vítima de um AVC, em Brasília.

Ficha Técnica

  • Texto: Bruno Cavalcanti
  • Direção: Viviane Alfano e Eduardo Martini
  • Elenco: Eduardo Martini
  • Concepção de luz e figurino: Eduardo Martini
  • Fotos: Cláudia Martini
  • Produção: Martini Produções

SIMPLESMENTE CLÔ

Teatro Fernando Torres

Rua Padre Estevão Pernet , 588

Próximo às estações de Metro: Tatuapé e Carrão

Informações / Bilheteria: (11) 2227-1025

Estacionamento no local (ESTAPAR)

Dias: 18 a 25 de Setembro 2021 – Sábados às 17h  

Gênero: Drama

Classificação: 12 anos

Valores: entre R$ 35,00 e R$ 70,00

Ingressos a venda www.teatrofernandotorres.com.br