Devido ao Sucesso Teatro-D prorroga projeto inédito de Teatro entre Carros

Depois de dois meses de temporada ininterrupta, a única peça de teatro em cartaz, desde o fechamento dos teatros em São Paulo, criou Sessão Extra às 19h dos Sábados.

“AMOR NO DRIVE-IN POR FAVOR, NÃO ME COVID”, é uma comédia dramática por meio de um happening de 37′:

Imagine um país fictício, pós-pandêmico, mas que se chama Brasil!

Imagine uma atriz chamada Maria Clorokyna de Jesus, que, nunca pisou num palco de verdade, diante do fechamento de todos eles pela pandemia, e que, pelos ‘votos’ da mãe – nunca tirou a máscara do rosto!

Imagine agora, um ator global, chamado Fakenewsson da Silva, que apesar de viver no mesmo país, nunca soube ou se inteirou do horror pandêmico?

Imagine um diretor-agente-de-saúde, chamado Laivyandersson que, quebrando literalmente a quarta parede, invade os carros e reposiciona a história?

Foi escrito, produzido e dirigido por Darson Ribeiro para ocupar o backstage de seu novíssimo Teatro-D (estacionamento), driblando a crise da pandemia e respeitando protocolos de saúde estadual e municipal, que ainda patinam em procedimentos e regulações para a reabertura das portas.

“A peça caiu no gosto do público, que comparece com famílias inteiras em seus carros, crianças, e até animais de estimação, e ainda e aproveitam para chegar antes e se deliciar com o CAR SERVICE especialmente montado pelo FRAN’S CAFÉ TEATRO-D. Até casamento já realizamos no meio da peça, assim como comemoração de empresas pela 1a. saída do home-office, aniversários e bodas.”

O Happening floresceu no final dos anos 50 na Europa e EUA e caracterizou-se principalmente por alguns movimentos de contestação radical a alguns outros gêneros, como o Dadaísmo e o Surrealismo, unindo a uma linguagem que envolve, quase obrigatoriamente, a participação ativa e física do espectador – por isso não podia ser outro gênero”, continua Darson.

Com Apoio Cultural Master Trousseau, Darson praticamente virou o palco ao contrário (para fora). Ou seja, para o backstage do Teatro-D, onde 25 (vinte e cinco) carros entram organizadamente pela Estapar, e têm os ingressos por validados por QR CODE. Há CAR SERVICE nos carros com atendimento personalizado do Fran’s Café Teatro-D – bastando acionar a luz interna do veículo.

Por ser um happening, ele é de curta duração: tem apenas 37 minutos, onde a participação do público é realmente efetiva, com faróis, buzinas, para-brisas, pisca alerta e até a lanterna de celular. “ O happening é assim, tudo pode e tudo muda de um dia para o outro, de minuto a minuto dependendo do espectador e dos acontecimentos do dia’, explica o diretor. ”

 

AMOR NO DRIVE-IN POR FAOR, MÃO ME COVID conta a história de Maria Clorokyna interpretada por Vanessa Goulartt, cuja maior proximidade com o atuar é fazer freelas pra bacanas. E é assim que tudo começa: com ela saindo de uma festa clandestina do DJ Alok, fantasiada e achando que saiu de “E O Vento Levou”, onde atendeu até Glória Maria. Perdendo-se num devaneio que ela mesma não sabe se foi por alguma bebida batizada ou drogas (debochando da cloroquina no nome), é quase atropelada em pleno estacionamento por um ator altamente sedado pela vida ilusória que vive, também fazendo jus ao seu nome, Fakenewsson, interpretado por Ken Kadow.

É neste embate existencial que os fatos reais e fictícios, além de discursos dos mais diversos, envolvendo políticos atuais, e ainda polêmicos, personalidades, apresentadores de TV, cantores e modelos, resumem uma alegoria onírica por conta de um voto ‘fa-ke’ numa certa eleição. Por esta razão, Maria Clorokyna, eterna aspirante a atriz vive num eterno questionamento do que é certo e errado, do que é real e fantasioso, estimulado por um ator que já não estranha mais nada, porque desde sempre, viveu num mundo ‘empty’.

 

AMOR NO DRIVE-IN POR FAVOR, NÃO ME COVID é um deboche a tudo que vimos vendo, ouvindo – e obrigatoriamente ou não – vivendo, cujo objetivo maior é justamente sacudir as estruturas que, infelizmente, por uma pandemia, se veem superadas. “O espectador deixa de ser simplesmente observador e passa a ser celebrante, juntamente com o idealizador, elenco, e equipe técnica”, explica o diretor, ao vivo e a cores.

 

Ficha Técnica:

  • Texto, idealização e direção geral: Darson Ribeiro
  • Elenco: Ken Kadow e Vanessa Goulartt
  • Participação especial vocal do comediante Viny Vieira, como Governador João Dória
  • Logomarca original: André Moia
  • Designer Gráfico e Comunicação: Torino Comunicação
  • Ambientação, Trilha e Figurinos: Darson Ribeiro
  • Coreografia: Fernanda Chamma
  • Ken Kadow veste Antrato e Vanessa Goulartt veste Arthur Caliman, e ambos com sapatos Fernando Pires
  • Visagismo: Claudio Germano
  • Iluminação: Rodrigo de Souza
  • Iluminotécnica: LPL Lighting Productions
  • Sonorização: Transasom
  • Transmissão pela Rádio Exclusiva Teatro-D: Paulo Sergio Mesquita Martins
  • Edição de Som: Lalá Moreira
  • Operação de Luz e de Som: Vinicius de Souza
  • Auxiliar de Produção: Marco Alvarenga
  • Estagiário: Higor Alves
  • Assessoria de Imprensa e Produção: Teatro-D www.teatrod.com.br
  • Produção: Teatro-D www.teatrod.com.br

APOIO CULTURALGuardian do Brasil, Divinal e Mariza Vidros, LPL Lighting Productions, Transasom, Estapar, Extra Itaim, Sub Prefeitura de Pinheiros e Nova Brasil FM.

“AMOR NO DRIVE-IN POR FAVOR, NÃO ME COVID”
Estreou às 21h de 06/08/2020
Temporada: Prorrogada até 17 de Outubro

Dias:  sábados às 21h com sessão extra às 19h
Local: Teatro-D | Rua Leopoldo Couto de Magalhães, 366 (cancela do Hipermercado Extra Piso G-2) – Itaim Bibi / SP
Ingressos: 120,00 (cento e vinte reais) por carro para até 04 pessoas

Sympla: https://bileto.sympla.com.br/

Capacidade: Até 25 carros
Indicação: Livre  /Pet Friendly

Fran’s Café Teatro-D: Atendimento a partir de 1h (uma hora) antes do início da peça.