CCBB São Paulo reabre em 16 de outubro com a exposição Egito Antigo

Em razão do anúncio sobre o avanço da Capital à fase verde do Plano São Paulo, o Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo informa que reabrirá ao público a partir de 16 de outubro (sexta). A reabertura do CCBB SP seguirá um planejamento previamente desenvolvido, que contempla restrições e regras definidas com base em orientações das autoridades sanitárias para garantir maior segurança aos visitantes e funcionários.

Das atrações do CCBB SP, apenas a mostra Egito Antigo: do cotidiano à eternidade estará aberta ao público e exigirá agendamento prévio pelo site eventim.com.br.

A exposição poderá ser visitada até o dia 3 de janeiro de 2021.

A partir de meia-noite do dia 15 de outubro (quinta) será possível realizar o agendamento para visitação. Programe-se.

CCBB São Paulo reforçou protocolos de segurança e normas de visitação

Além da mudança de horário e a obrigatoriedade de agendamento pelo site eventim.com.br, o CCBB colocou em prática uma série de protocolos para garantir a segurança de funcionários e visitantes.

A entrada será apenas pela porta principal da unidade, com necessidade de validação do ingresso e medição da temperatura corporal. A visita terá duração de 45 minutos, começando pelo subsolo e passando pelos quatro andares do prédio. Serão até 50 visitantes por grupo, que vão receber a orientação de usarem as escadas durante o deslocamento. O uso de máscara é obrigatório para ter acesso ao CCBB São Paulo e haverá fiscalização em todo o prédio, assim como a disponibilização de álcool em gel.

Todos os funcionários receberam orientações sobre os protocolos de segurança. Além disso, há marcações no piso dos elevadores e galerias que reforçam a necessidade de distanciamento. O serviço de guarda-volumes está suspenso no momento e não serão mais disponibilizados materiais impressos. Os bebedouros foram desinstalados e as televisões e totens do prédio vão exibir informes sobre os protocolos na nova dinâmica de funcionamento do CCBB São Paulo.

  • Acesso ao prédio: será permitido apenas mediante agendamento pelo site da eventim. Lembramos que número de pessoas que podem agendar visitação em cada horário é limitado e que não será possível reagendar novamente a visita em caso de “no show”.
  • Estão abertos à visitação: mediante apresentação de ingresso eletrônico e com limite de acessos: salas expositivas com a Exposição Egito Antigo: Do cotidiano à eternidade e Lojinha do CCBB nos horários definidos.
  • Validade ingresso: o ingresso é válido para o dia e horário agendados, com tolerância máxima de 15 minutos, sem possibilidade de alteração. Recomendamos planejamento dos usuários para melhor experiência de visitação.
  • Aferição de temperatura: a temperatura dos visitantes será aferida na entrada no CCBB. Pessoas com temperatura igual ou superior a 37,5º serão orientadas a buscar atendimento médico especializado e a sua entrada no prédio não será permitida
  • Entrada e saída pelas laterais da porta principal: pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e outras pessoas que necessitem da rampa de acesso podem entrar e sair pela rua Álvares Penteado.
  • Serviço de guarda-volumes: está suspenso. Use somente o indispensável para sua visita. Não é permitida a entrada nas salas de exposição portando mochilas ou malas. Solicitamos que evitem o uso de bolsas com dimensões superiores a 50 cm x 60 cm x 10 cm (LxAxP).
  • Uso obrigatório de máscara: durante a permanência no CCBB São Paulo é obrigatório o uso da máscara cobrindo boca e nariz, sendo dispensada para crianças até os 3 anos de idade, pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, conforme declaração médica, que poderá ser obtida por meio digital (Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020).
  • Visitação: na exposição “Egito Antigo: Do cotidiano à eternidade” os visitantes têm um fluxo de visitação sinalizado no espaço, que respeita o adequado distanciamento físico. O fluxo será do subsolo para o quarto andar, com limite de tempo de 45 minutos. Uma vez iniciada a visita, o público não poderá voltar ao ponto inicial.
  • Utilização dos elevadores: siga as orientações do serviço de ascensoristas do CCBB. Pessoas com deficiência, mobilidade reduzida ou que precisem de acompanhamento possuem atendimento priorizado. Recomendamos o uso das escadas aos demais usuários.
  • Distanciamento: o recomendado entre as pessoas é de 2 metros. Importante seguir a marcação no piso para orientação.
  • Entrada do café: é permitida a entrada apenas ao café, sem visitação à exposição. A entrada será exclusivamente pela Rua Álvares Penteado. O acesso ao café não permite entrada para demais dependências do CCBB.
  • Atividades suspensas: Programa Educativo, Cinema e Teatro
  • Todas as tomadas estão desativadas
  • Não é permitido sentar-se no chão
  • Utilização dos banheiros: haverá limitação da capacidade
  • Bebedouros desligados: por medida de segurança os bebedouros foram desinstalados. Importante o visitante se organizar e trazer sua água.

Sobre a exposição: Egito Antigo: do cotidiano à eternidade

Entrou em cartaz no CCBB São Paulo em 19 de fevereiro com visitação de até 7 mil pessoas por dia. Em sua passagem pelo Rio de Janeiro, atingiu a marca de 1.433.188 visitantes, entre outubro de 2019 e fevereiro deste ano. Ao todo, a mostra reúne 140 peças que têm em comum a relevância para o entendimento da cultura egípcia, que manteve parcialmente os modelos religiosos, políticos, artísticos e literários por três milênios. Os itens são oriundos do Museu Egizio de Turim, na Itália, segundo maior em acervo egípcio do mundo.

Para garantir a segurança do público, a exposição Egito Antigo: do cotidiano à eternidade passou por reformulações, que não comprometem o entendimento sobre a mostra. A réplica da pirâmide, anteriormente exibida no térreo da unidade, foi desmontada com o objetivo de favorecer a área de circulação e o distanciamento entre os visitantes. A interação de selfie com a esfinge, no subsolo, terá higienização reforçada.

Egito Antigo: do cotidiano à eternidade

Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo–SP

A partir de 16/10, aberto todos os dias, das 9h às 17h, exceto às terças

Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô

Informações: (11) 4298-1270

Entrada gratuita, mediante agendamento pelo aplicativo Eventim

Estacionamento Conveniado e Translado: O CCBB possui estacionamento conveniado na Rua da Consolação, 228 (R$ 14 pelo período de 6 horas – necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB). O traslado é gratuito, a partir do estacionamento, entre 8h30 e 17h30. No trajeto de volta, tem parada na estação República do Metrô