Benditas Mulheres o encontro de 04 mulheres

Benditas Mulheres é o terceiro texto encenado de Célia Forte, autora de Ciranda (2012) e Amigas, pero no mucho (2007), que permaneceu 13 anos em cartaz. 

A autora transita uma vez mais pelo universo feminino. Em Benditas Mulheres conta a história de quatro personagens que revelam outra faceta desse universo: a convivência de três atrizes com a camareira da peça a ser encenada, mostrando os diferentes mundos que se juntam quando é formada uma equipe de teatro.

Quatro realidades distintas que convivem em harmonia, respeito e troca de experiências:  a sabedoria e vivência – e o cotidiano – de Otila, camareira, e a cultura adquirida de três atrizes que tentam montar uma peça e suas elucubrações com a vida e as artes. Nesse encontro, as personagens percebem o quanto pode ser gratificante quando nos abrimos ao diálogo para escutar o outro, de uma maneira humana, divertida e, sobretudo, generosa e tolerante. O jogo é cômico e até farsesco com as coincidências inesperadas que unem algumas das personagens.

A trama tem como objetivo nos colocar no lugar do outro. Ouvir os que vivem de maneira diversa de nossas convicções e condições de vida. Abrir o debate para a tolerância, a compreensão com o diferente, aqui retratada entre classes sociais, humanas e culturais das quatro personagens. Esse espetáculo é uma pequena homenagem aos trabalhadores e trabalhadoras do teatro nos bastidores, mas esse encontro poderia se dar em qualquer lugar onde convivem pessoas.

BENDITAS MULHERES

Teatro Renaissance

Alameda Santos, 2233 – São Paulo

Fone: 11-3069-2286

Gênero: Comédia Dramática

Duração: 90 minutos

Classificação: 12 anos

Dias: 22 de Outubro a 18 de Dezembro 2021 – Sexta e Sábado às 21h30

Ingressos: R$ 80,00 (Inteira) e R$ 40,00 (Meia)

Vendas online: www.sympla.com.br