A Famosa Comédia – A Megera Domada

A Megera Domada é uma das peças mais famosas do grande dramaturgo inglês William Shakespeare. A comédia narra as confusões criadas por um grupo de pretendentes pela bela e doce Bianca, após saberem da decisão de seu pai controlador: ela só se casaria após o enlace de sua irmã mais velha, a indomável Catarina, que é refratária à natureza dos relacionamentos amorosos da época. É neste cenário que entra Petruchio que, na busca por um casamento de interesse, se dispõe a enfrentar a fera.

Os cinco atores interpretam dezesseis personagens do texto original, numa troca rápida que vai além do figurino. A exigência de uma mudança interna para cada personagem, desafia os atores e exige um grande preparo técnico.

Escrita em 1594, especialistas divergem sobre a intenção do autor: seria A Megera Domada um retrato da vida renascentista ou uma crítica aos costumes da época? Ao conhecermos os personagens, com seus discursos e crenças, fica clara a transformação que a sociedade viveu nestes mais de 400 anos, seja ela moral, ética ou a própria ideia do casamento, ao mesmo tempo mostra que ainda sobrevivem na sociedade atual alguns resquícios do pensamento da época. A adaptação se vale da estrutura original, que cria uma peça dentro da peça, para ampliar a discussão sobre a desigualdade de gênero. Mantendo a graça, a leveza, os romances e o humor do texto de William Shakespeare.

Ficha Técnica:

  • Comédia de William Shakespeare
  • Tradução e adaptação de Fábio Brandi Torres e Isser Korik
  • Direção: Isser Korik
  • ElencoLeonardo Miggiorin, Leticia Tomazella, Lizandra Cortez, Eduardo Leão e Sérgio Rufino.
A MEGERA DOMADA
Teatro Folha 

Shopping Pátio Higienópolis

Av. Higienópolis, 618 – Santa Cecilia – São Paulo

De 30 de Novembro a 02 de Dezembro 2021 – Terça a Quinta às 21h

Gênero: Comédia

Duração: 70 minutos

Classificação: 14 anos

Ingressos: R$ 70,00 setor A e R$ 50,00 setor B (meia-entrada para Estudantes e pessoas com 60 anos ou mais têm os descontos legais / Clube Folha 50% desconto).

Pela internet: https://teatrofolha.showare.com.br/